Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

De um... para outro

De um PC sobre outro PC. É verdade. O meu pc fez agora uma aninho e que presente poderia ele querer? Uma placa de desenho? Um rato novo? Não. Não quis nada disso. Quis nada mais nada menos que apanhar um vírus denominado Trojan - e basta fazerem uma pesquisa breve no google para perceberem que é um vírus fenomenal que se camufla de uma qualquer aplicação (no meu caso de anti-vírus, isso mesmo) e entra no pc dando cabo de tudo o que lá há.

A boa notícia: tinha lá pouca coisa porque sou uma rapariga extremamente organizada e regularmente passo os meus documentos todos para o disco externo; tenho um amigo que me vai ver o pc à borla e muito provavelmente consegue recuperar as poucas coisas que lá tenho. As más notícias: isto pode acontecer a qualquer um de nós porque supostamente as aplicações que encontramos e instalamos e que são utilizadas por milhões de utilizadores não permitem identifica-lo; como uso o google chrome, tenho maior parte das passwords associadas directamente a várias contas (comodismo, rai's partam!) e isso quer dizer que nem me vou lembrar de todas - no entanto, a maior parte delas já foram alteradas. 

 

E pronto, hoje levo o pc e amanhã já deverei ter novidades. Sugiro a todos que coloquem um anti-vírus para o Trojan especificamente e façam download do CCleaner que ajuda a limpar o pc e prevenir sutuações virais.