Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

(cara de parva: a Europa fica no c... de Judas?!)

 
 
 
Depois de Vicky Cristina Barcelona
Novo filme de Woody Allen estreia em Abril em Nova Iorque 
Chama-se “Whatever Works” (qualquer coisa como “o que funcione” em português), foi rodado em Nova Iorque e o elenco é liderado pelo veterano Larry David e por Evan Rachel Wood, a jovem actriz que interpreta a filha de Randy The Ram Robinson no filme “The Wrestler”.

Mais importante: o mais recente filme do cineasta norte-americano Woody Allen assinala o regresso do realizador à sua cidade, onde não filmava desde “Melinda & Melinda”, de 2004, tendo sido escolhido para abrir o conceituado Festival de Tribeca, em Nova Iorque, no próximo dia 22 de Abril.

Anunciado como uma comédia negra, “Whatever Works” trata a relação de um homem maduro com uma jovem de vinte anos, no que pode ser visto como uma abordagem ficcional da biografia do próprio Woody Allen, casado desde 1992 com uma mulher muito mais jovem e que tinha sido adoptada durante a sua relação com a actriz Mia Farrow.

O cineasta reagiu já à escolha do Festival de Tribeca, considerando que é “uma bela ideia” mostrar um filme seu num festival da sua cidade. “Eu amo Nova Iorque através dos filmes de Woody Allen e creio que ‘Whatever Works’ é mais uma peça, divertida e única, a juntar ao corpo da obra do realizador”, considerou Jane Rosenthal, co-fundadora, com o actor Robert DeNiro, do festival da baixa de Manhattan.

Recorde-se que Woody Allen rodou em Nova Iorque a maior parte dos seus filmes – e também as suas obras fundamentais, como “Manhattan” (1979), “Annie Hall” (1977) ou “Hannah e as Suas Irmãs” (1986) -, tendo, nos últimos anos, abandonado a cidade para se fixar na Europa, onde realizou “Match Point”, “Scoop”, “Cassandra’s Dream” e “Vicky Cristina Barcelona”.
in Publico - 4.3.2009