Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

Coisas que acontecem #4 - parte 5

Já vamos na parte 5. Uma semana de inferno. Aqui vão as últimas novidades: não me ligaram durante a noite passada (yey!!) e hoje de manhã a médica ligou-me a dizer que ela estava ligeiramente (e mesmo ligeiramente) melhor; iam ver durante o dia como é que ela se portava, se comia por ela mesma, se a contagem não regredia. Tive um dia mais esperançoso, mais confiante. 

 

Cheguei ao ICBAS esta noite, depois do trabalho, e o médico que está a fazer noite diz-me que regrediu. A minha gata é uma autêntica montanha-russa; melhor, o sistema imunitário comporta-se como tal. Na nova contagem desceu 1% o que equivale a dizer nada porque é margem de erro não é contabilizada. A diferença de ontem à noite para hoje foi que miou. E levantou-se para me dizer olá, mostrou-se feliz por ter ido vê-la. Depois de uma hora sozinha com ela, a fazer-lhe festinhas e a falar das coisas da vida, decidi que não há dinheiro que pague o que ela me deu até hoje. Apesar de algumas preocupações (os ataques de fúria) ela deu-me muitas alegrias, preencheu a casa de muito amor e carinho, de muita brincadeira, aqueceu-nos muitas vezes os pés, o colo e o coração. A bichana dos olhos azuis foi o nosso primeiro animal, é a irmã mais velha da Baguera, nunca nada poderá substituir este elemento da família e assim sendo, farei tudo o que posso para mantê-la connosco.

 

Contudo, sei que esta transfusão pode não a salvar do sistema imunitário auto-destrutivo dela; tenho plena consciência que pode não ajudá-la em nada e que tem riscos associados. Mas pior seria não fazer nada, ficar quieta sabendo que havia sempre mais alguma coisa que posso fazer. E faço, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que ela não vá, dispenso as férias, dispenso os concertos, os festivais, o Natal e tudo o que for para que ela fique bem.

 

Só quero mesmo é que ela fique.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.