Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

(está vento lá fora e dia 16 vou ver caos calmo)

Levantei-me às seis. Trouxe o pequeno almoço à cama. Enrolamo-nos uma na outra. Saímos. Levei-a ao autocarro. Foi para Braga. Fiquei vazia. Desci a rua para ver os jornais: nada de jeito. Vim para casa, listei o que tinha que fazer hoje. Liguei o PC, li o jornal on-line e fui ao meu mail e ao mail della. Liguei-lhe, comecei a arrumar o quarto: lixívia, lixívia e mais lixívia. Comi uma sandes de fiambre de frango junto com o glão alentejano de ontem. Pensei no Marley & me. Foi engraçado. Continuei com as arrumações. Vidros e mais vidros. Pensei nella. Falamos antes do almoço. Vi Anatomia de Grey: a Izzie cortou o fio ao Danny (outra vez) - e eu comi chocolate (outra vez). Arrumei a cozinha sem fazer cacos, não me apeteceu lavar o chão. Sentei-me e li um dicionário de francês (dos pequenos). Escrevi à Marie - demorei hora e meia. Despi-me. Voltei a vestir-me: muito vento lá fora para andar nua. Agarrei no casaco de cabedal e saí. Os correios são mesmo aqui, evitei de ir à papelaria e encontrar o Napoleão (ainda me arranhava as pernas...) mas gastei quatro euros porque foi envelope a4 e correio azul. Fiquei aborrecida momentaneamente porque queria ir lanchar e já não tinha trocos. Depois veio a Judita. E o Eduardo logo de seguida. Muito vento.

Desci a rua, fui à padaria e comi um scone de passas que só me custou cinquenta cêntimos. Fiquei encantada. Encontrei a pintura desta manha e fotografei-a: direitinha para o Olhares quando a passar para o Pc. Vim para casa. Um bocado de pão com fiambre: outra vez. Agarrei num livro, na mala da roupa suja e fui à lavandaria. Uma hora e li muito. Tive vontade de te ter por perto. Precisava da tua mão.

Casa. Estendi roupa. Despi-me e fui ao banho. Depilação + esfoliação. C A N S A D A. Estiquei-me na cama, ligaste-me - Rita! - a tua carta de condução já chegou. Finalmente: a new step foward! Vesti o pijama. Deu Hot n Cold e eu pulei um bocado. Compus as unhas e fui aquecer o jantar: acabei com a sopa, comi torradas e queijo com hortelã. Saudades da Alaska Hortelã-Pimenta. A vó telefonou a oferecer-me o que tu comeste. Liguei à minha avó porque fez anos, falei com a minha mãe. Nada de novo.

Quarta temporada de Gilmore Girls, primeiro CD, quatro episódios acompanhados de pipocas que acabaram nos primieros 20 minutos do primeiro episódio. Gostava de ser mais inteligente, apesar de tudo. O que é que faltou hoje?