Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

Olhem que eles bem precisam!

 

Norte-americanos querem um ministro da Cultura

 

 

Petição dirigida a Barack Obama

 

Mais de 220 mil norte-americanos já assinaram uma petição, dirigida a Barack Obama, que defende a nomeação de um Ministro da Cultura, algo inédito na história do país. O texto do pedido, colocado "on line" em Novembro do ano passado pelo músico nova-iorquino Jaime Austria, lembra ao Presidente dos EUA que o "seu amigo" Quincy Jones já lhe havia falado na necessidade de a Administração Obama ter um responsável para as artes.

"Esta é uma necessidade para o futuro do nosso país, para dar à juventude a imagem de que a arte é importante para o mundo, para o desenvolvimento da criatividade", pode ler-se no documento.

Entre os signatários podem encontrar-se os nomes de David Amram, autor da música composta para a Convenção do Partido Democrata, em Denver, na qual Obama foi eleito o candidato democrata, e ainda da cantora francesa Vanessa Paradis. Refira-se que o plano de recuperação económica lançado pela nova Administração democrata prevê a dotação de 50 milhões de dólares para o sector das artes.

in Público