Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

Sex and the City

 

Sex and the City. What a great show. What a fucking great show.

 

Conheci esta série assim porque se falava super sobre ela, foi o ícone das séries, crême de la crême do poder feminista, sexual e da independência (vá, e da moda!). É uma série que até pode pensar-se: que coisa mais seca, gajas a falar de relacionamentos, amor e sexo. Sim, de facto é isso. Mas é isso e muito mais. É a forma como nós mulheres nos relacionamos com a vida em quatro vertentes, a forma como vemos o sexo, o amor e a amizade em quatro vertentes completamente distintas. Foi uma série que vi completa pela primeira vez ano passado: comecei no 1º episódio e dias depois estava no útlimo. Vi os dois filmes, comprei os três livros. E continuoo a gostar sempre que vejo um episódio. Às vezes, até só para manter a boa disposição. No fim de semana passado deu durante a tarde na foxlife e lá fiquei eu, no meu sofá, a reviver as aventuras destas quatro independentes (sim, porque se me falarem desta série a primeira coisa que penso é independência e amor de si mesma!). 

 

 

Elas conseguiram abrir alas para muito daquilo que temos neste momento na televisão e para o modo como vivemos a nossa vida sem muito do preconceito; abordaram temas inéditos e falaram deles tão abertamente quanto possível. Mostraram-se prontas a dar o exemplo, a dar a cara, a falar abertamente sobre conteúdos que nos eram minados. E é um facto: não há melhor tema de conversa que o sexo para desmistificar a coisa e ficar bem disposta. Bem, pelo menos é assim que funciona comigo.

 

E agora, só por causa das coisas, vou ali ver o episódio em que a Samantha faz pela primeira vez sexo com uma mulher. 

 

Btw: este post já andava para ser redigido há uma semana. A Filipa ali de UM Quarto Para Duas relembrou-me disso no post dela.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A* 23.06.2013

    :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.