Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

Desalojar de ideias #150

 

 

Uma semana de loucuras nesta casa e sentimo-nos logo em baixo. E depois voltar a encontrar a rotina, o ponto estável que nos faz sentir bem por dentro e por fora torna-se tarefa difícil. A alimentação é muito mais que combustivel, é uma forma de se viver. Já sabia disto muito antes de o começar a praticar mas é aquele velho ditado: olha ao que eu digo e não ao que eu faço! Mas agora é mesmo: olhem para aquilo que eu como e para aquilo que faço. 

 

Como tornar hábitos saudáveis num hábito? Não há receita, mas posso ajudar! Encontrar a força de vontade é fácil contudo por em prática é o que torna tudo mais complicado; o começar/fazer só precisa de uma coisa e pasmem-se!: levantar o rabinho e começar. É tudo o que se precisa! Muito ou pouco, depressa ou devagar, com mais vontade ou menos vontade é só mexer os pés e por a mexer - seja para que desafio seja.

 

Com a comida pode ser mais complicado mas por exemplo, vejo aqui a Alex que não gosta de legumes nenhuns (nenhuns mesmo) sem ser na sopa. Bom, e então a alternativa passa pelo quê? Comer mais sopa. É isso. Encontrar o que se gosta e tentar encontrar no que se não gosta algo que nos possa fazer avançar, com calma, sem stresses. Não precisamos de ter um palato limitado: por exemplo, eu não achei piada nenhuma as bagas goji da primeira vez que provei. No entanto sou daquelas pessoas que não se deixa ficar e comi no dia seguinte, e no seguinte e por aí em diante... E agora como-as quase todos os dias com muito gosto.

 

O que vos estou a tentar demonstrar é que é possível; nem todos os dias vai ser possível e nem sempre se encontra tempo ou vontade. E às vezes a vida atrapalha-se e mete-se no meio. Mas nem por isso nos faz desistir. Já passou mais uma semana, e o meu coach do telemóvel deu-me os parabéns por ter feito uma semana tão boa. Yey!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.