Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

Finalmente

Finalmente um momento em que não tenho que pensar em estudar, em ler, decorar, memorizar, saber de tudo e saber tudo. Ai, quem disse que estudar para ser pasteleiro era fácil errou redondamente, ou estudar para ser bom pasteleiro melhor dizendo. 

O semestre está quase a acabar, só já faltam 50h de contruções de chocolate a começar amanhã e ainda bem que o tempo arrefeceu. É que trabalhar chocolate já é difícil, quanto mais trabalhá-lo quando estão 30ºC! 

Ontem acabamos biscoitos com um exame de brownies, bolas de berlim miniaturas e biscoitos de manteiga; acho que correu bem, mas na nossa perspectiva parece estar sempre tudo bem. Depois, acabamos também com padaria. E padaria foi realmente a revelação do semestre: não houve aula que não gostasse, não houve aula que não fosse uma completa surpresa. Foi aprender, aprender, treinar e treinar. Foram muito muito boas e cada vez me convenço mais que pão é uma profissão maravilhosa (ou melhor, padaria!). Adorei cada momento e ainda soltei uma lágrimas ontem a vir embora, momentos bons como os que passamos ali não se voltam a repetir, tanta sabedoria num só chef não se volta a repetir. Enfim, fica tudo o que de bom se aprendeu. 

E agora, vamos dormir uma sesta que hoje é descanso merecido!

a8c65e0d6b2a6a64f79acf9d31b930ff.jpg

 

 

Feliz dia de Portugal!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.