Mas afinal, quem manda e quem pode?
Há várias coisas que me incomodam no mundo, várias coisas que me incomodam na vida e na forma como ela nos é dada a gerir. Mas afinal quem manda? E melhor, quem pode ter tempo para fazer tudo aquilo que nos mandam fazer?
A era da comunicação social, internet sempre a debitar informação, ora este site, ora o outro, ora o jornal, o twitter, o fb, o pinterest, todas as "dicas", todas as crónicas, entrevistas e mais coisas que agora não me lembro. Mas senhor@s, quem tem, de facto, tempo? Eu digo-vos, um dia normal por aqui se fosse preenchido por todas as coisas que devemos fazer... não podia ir trabalhar. Não podia, simplesmente! E eu tento não ser desorganizada no meu tempo, tento manter equilibrio entre as coisas urgentes e não tão urgentes.
Coisas urgentes:
- Exercício (passou a ser desde Janeiro);
- Manter a casa minimamente arrumada (louça, roupa - implica lavar, estender, passar e arrumar, chão limpo, cama feita...);
- Cozinhar as coisas mais saudáveis e preparar refeições da semana;
- Passar tempo de qualidade com a Alex e com as gatas;
Coisas menos urgentes:
- Escrever aqui no blog (eu sei eu sei);
- Ver as minhas séries (estão organizadas em dias semanais logo consigo ver quando estou a fazer algumas das coisas da lista de cima);
- Ler;
- Fazer tratamentos de beleza (aka rituais nocturnos e diurnos de tratamento de pele e outros);
- Estar online a ver coisas online (pinterest, tumblr, refinery29, P3, Thought Catalog...);
Acho que já deu para pereceber. A questão é: segundo as arrumações que andei a fazer hoje online, devia ter tempo para as coisas menos urgentes ao mesmo tempo que tenho que ter as urgentes executadas na perfeição. Digo-vos: não é possível! O dia tem 24h, passo 10h a dormir, 9h dentro do escritório, 2h a comer e a preparar comida, 1h de exercício, 1h a arrumar a casa... Falta uma.
O que devo fazer com essa hora final? Passar o tempo de qualidade com a Alex e as minhas gatas...
Estes senhores que nos mandam fazer tudo e mais alguma coisa, eles que tentem e nós ficamos a observar. Isto sim, devia ser tema de reality show!