Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida de Mala Aviada

A vida de Mala Aviada

when I look up #125

Está um dia lindo, cheio de verde, de sol, de passarinhos... E eu em casa. Mas acho que isso vai mudar dentro de uns minutos. 

Ora, já não passo por aqui há uns dias valentes. Algumas novidades: estou em estágio, no hotel de aplicação da escola (The Artist Porto Hotel and Bistrô - 4*) e estou na cozinha. Sim, tive a sorte de ficar na cozinha e poder aprender toneladas de coisas fixes e aprender a empratar. So far so good. Ainda assim, o meu estágio teve de ser interrompido para treinos para o interescolas de turismo. Fui seleccionada para ir até Setúbal 2 dias e mostrar do que é que a EHTP é feita. 

Duas notas: estou nervosa como o raio. Como pasteleira de segundo semestre, não aprendemos assim tanto quanto isso... e dois: ideias e empratamentos não é coisa que já tenha aprendido como deve ser. 

A prova consiste em 3 partes: a primeira teste de inglês e quizz de pastelaria; a segundo modelar 6 figuras de 40g cada em marzapan, chocopan ou pasta de açúcar e finalmente, a terceira, fazer uma sobremesa com um cesto surpresa em 180min. Nada a temer, portanto... :D

 

Ok, digam-me de vossa justiça: têm alguma ideia para uma sobremesa que leve os básicos (farinha, ovos, leite, natas, açúcar, manteiga) e que possa ser variável quanto ao verdadeiro elemento surpresa (pode ser chocolate, fruta, etc...)? Se tiverem mandem links, links de imagens.... Coisas. Uma mente só é uma mente satisfeita quando absorve tudo à sua volta. Merci.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.